quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Genteeeeeeeeeeeee!!!!

So agora tive um tempinho para postar...

Dia 14 de setembro foi o niver da minha primusca amada drika...

Uma pessoinha linda com o coração enorme...

Prima, Feliz aniversário, que bom te ver colhendo mais uma rosa no jardim de sua vida, no jardim que você cultivou sendo sempre essa prima amiga, alegre de um astral impressionante divido com você a festa deste dia e vê-la muito feliz é o que eu mais quero do fundo do meu coração.Que todos os anjos digam amém a todos os votos que te desejarem no dia de hoje, para que sua vida daqui para frente seja repleta de belezas e realizações, desejo a você um mar de felicidades que tenha sempre uma estrela brilhando no seu caminho para conseguir tudo que almejas.Neste dia tão feliz que a paz e a tranqüilidade invadam o seu coração e levando os seus pensamentos e desejos ao mais altos dos degraus celestes para alcançar as bênçãos do nosso senhor.Eu te gosto muito prima e quero que seja sempre mais e mais feliz.Parabéns pelo seu dia, parabéns e tudo de bom pra você.
te amo...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009




Genteeee...

Que lugar Maravilhosooooo...!!!!

Viagem maravilhosa à Europa, onde conhecí Lisboa, e Foi maravilhoso conhecer todos aqueles museus, igrejas etc... Conhecir lugares magníficos e indescritíveis com gente extremamente diferente... Aconselho a qualquer brasileiro, conhecer EUROPA ... Será uma viagem grandiosa!





quarta-feira, 3 de junho de 2009

QUE COISA FOFA...


LINDOOOOOO...
Meu marido vestido de mangole...kkkk

ESSA E A BANANA DA ANGOLA...


NOSSAAAAAAA!!!
SO EM ANGOLA MESMO.........???
Sera que no brasil existem desse tipo..kkk

QUE LINDOSSSS...




Genteeeeeeeee!!!

Esse meu marido e uma eterna criança....

segunda-feira, 25 de maio de 2009

BANCO MUNDIAL ANTEVÊ MAIOR IMPACTO DA CRISE EM ÁFRICA...





Luanda – O representante do Banco Mundial em Angola, Ricardo Gazel, declarou hoje, segunda-feira, em Luanda, que se prevê que a crise financeira global venha a ter maior impacto em África, com aumento da pobreza e redução dos índices de desenvolvimento humano.
Ricardo Gazel dissertava sobre “Crise financeira global e os seus efeitos no continente africano” no colóquio sobre “A paz, reconciliação e reconstrução no continente africano”, organizada para saudar o 46º aniversário da fundação da Organização de Unidade Africana (OUA), actual União Africana (UA), que hoje se assinala.
Referiu que a crise financeira que se agudizou em Outubro do ano passado, provocando a redução dos índices de crescimento económico, com destaque nos países mais avançados, vai reduzir o fluxo de capital para África.
Adianta que já no ano passado a ajuda estrangeira foi menos de 20 mil milhões de dólares que o prometido, situação que agrava com a baixa dos preços dos produtos primários.
Acredita que no âmbito social, para além do aumento da pobreza e da fome, a crise financeira global poderá provocar também o aumento da mortalidade infantil e da tensão política e social.
Ricardo Gazel afirmou que os dados disponíveis indicam que 40 porcento dos países em desenvolvimento estão altamente expostos ao perigo da crise, 50 em risco moderado e apenas 10 porcento com “risco pequeno”.
Estimam-se hoje que 75 milhões de pessoas podem ser atingidas pela pobreza em 2009, além de 130 a 157 milhões que já passam privações desde 2008 devido à crise dos preços dos alimentos e do petróleo.
Calcula-se que 1,4 e 2,8 milhões de crianças venham a morrer nos próximos cinco anos, elevando os índices de mortalidade infantil.
O economista afirmou que o continente africano recebeu em 2007, pela primeira vez, mais investimento estrangeiro privado (53 mil milhões de dólares) que ajuda financeira internacional, mas a crise impediu a continuidade dos programas de investimentos.
A título de exemplo, citou a República Democrática do Congo onde a expectativas de entrada de investimento baixou 1,8 mil milhões de dólares, e as bolsas caíram 40 porcento na Nigéria.

25 DE MAIO, DIA DA ÁFRICA





QUE COISA BOA!!!

Hoje aqui em Angola e feriado...


Diplomata da UA reconhece esforços de Angola na unidade de África
Cairo (Do enviado especial) - O embaixador da União Africana junto da Liga Árabe, Muftah Zawam (líbio de nacionalidade) disse, hoje na cidade do Cairo, que Angola tem vindo a desempenhar um grande papel na unificação dos países africanos e na luta pela estabilidade socioeconómica e política do continente.
Muftah Zawam, que falava aos jornalistas da Angop e Jornal de Angola, na cidade de Cairo, no âmbito do 25 de Maio, Dia de África, destacou o mérito de Angola no tocante a sua presença constante nas reuniões e conferências internacionais ao nível do continente africano.

"Angola tem sido um país forte e importante quanto a sua presença nos vários fóruns da União Africana bem como a sua participação activa na discussão dos problemas que visam garantir maior unidade, desenvolvimento e estabilidade socioeconómica na região ", enalteceu, o diplomata.

Destacou também a representação diplomática de Angola acreditada na República Árabe do Egipto pelo relacionamento e a participação de seus representantes nos fóruns que a UA e a Liga Árabe realizam na cidade do Cairo.


Para tal, defendeu que a África deve por si só lutar para o seu desenvolvimento e estabilidade social e política bem como económica, reforçando a cooperação bilateral entre os países, governos e povos.

" Podemos tirar a imagem que prevalece no mundo que a África é pobre e nela existem muitas doenças como endémicas se continuarmos a realizar, sempre que possível, encontros na região onde possamos definir políticas sérias e aplicáveis aos nossos países”, defendeu.



Muftah Zawam avançou ainda que a África tem muitos recursos e riquezas que podem ser muito bem aproveitadas ao nível interno ao invés de se olhar sempre para o exterior de África. E estas riquezas podem dar em desenvolvimento se houver uma utilização racional, permitindo que elas sejam beneficiadas entre os países africanos da UA e os da Liga Árabe.


No entanto, o diplomata considerou que esta séria uma das importantes soluções que devem merecer atenção dos chefes dos estados e governos para que a própria África venha assumir o seu verdadeiro papel.



Apontou ainda, como facto de importância, a participação de grupos culturais dos países como Angola, Ghana e Sudão que, ao lado dos egípcios vão animar a festa de mais um aniversário do 25 de Maio, Dia da África.


" Esta participação vai poder dar outro impulso nas relações e no conhecimento da nossa cultura nesta Zona Árabe, o que de certo modo serve para que possamos conhecer as culturas e riquezas e identidades dos nossos valores culturais.

ANGOLA LUANDA... ISSO QUE E SOBREVIVÊNCIA.


PINTURA - ANGOLANA



PRAÇA DE ARTESANATO DO BENFICA...



NOSSA!! SEM COMENTARIOS...





Ai que lindo... Esses montinhos de cada legumes etc... Os valores variam muito,
mais confesso que e bem carinho...kkkk





GENTE...!!!

Isso e muito interessante... Cada balde desses custam no valor de 500 a 700 kz
Isso e claro varia os preços...




Luanda está povoada de vendedoras de fruta, peixes e legumes, que descem à cidade vindas do mercado Roque Santeiro (um dos maiores mercados a céu aberto do mundo), com alguidares à cabeça recheados de suculentas mangas, ananases ou carapaus. Ao fim da tarde, quando aumenta o trânsito nas ruas congestionadas da capital e não há lugar para estacionar e ir à padaria, surgem os convenientes sacos de pão fresco para levar para casa. Todos estes vendedores são geralmente afáveis e humildes, sem assediarem demasiado os passantes, como em certos países do Norte de África. Apenas não gostam que lhes tirem fotografias, por medo de represálias por parte da polícia, que passa o dia a persegui-los de um lado para o outro. Só as vendedoras de frutas e legumes beneficiam de alguma tolerância e condescendência.
Milhares de desempregados encontram na venda ambulante uma solução de recursos para os seus problemas de sobrevivência. Estão, na sua maioria, ao serviço de comerciantes libaneses, indianos e chineses, que os abastecem a partir dos seus armazéns. Tudo se vende e tudo se compra nas ruas de Luanda: cabides de plástico ou de madeira, malas com as ferramentas mais diversas, acessórios de automóveis, bicicletas para criança, isqueiros para o fogão, sapatos desportivos, jornais e revistas, tapetes, candeeiros de quarto, tábuas de passar a ferro, malas de viagem e os inevitáveis relógios e óculos de sol.

Surpreendentemente, não se vê artesanato à venda. Num país que ainda recebe muito poucos turistas, a oferta de artesanato é limitada a dois ou três mercados na ilha e nos arredores de Luanda e a uma ou duas lojas no centro.

Apesar de estarmos num dos países mais pobres do mundo, ninguém se surpreende com os modelos topo de gama que circulam em Luanda: dos Porsche, Mercedes e BMW, aos novíssimos Hummer e jipes japoneses importados directamente do Dubai por 50 mil dólares. Por força do afluxo de capitais decorrente das vendas de petróleo e diamantes, Luanda tornou-se numa cidade estupidamente cara - ao nível das mais dispendiosas do mundo - onde não é possível comer num restaurante por menos de 50 dólares por cabeça, mesmo se o estabelecimento for tipicamente angolano. Ligada à Marginal por um aterro, a Ilha de Luanda converteu-se na "cidade dos ricos": aqui se concentra a melhor oferta de bares e restaurantes, com magníficas esplanadas viradas para a baía ou para o mar.



LUANDA ANGOLA...


NOSSAAAAAA,

GENTEEEEE !!!!!!!


Ao chegar em Luanda, me deparei com uma realidade não muito contraditória do que havia estudado e o que me falaram. Aliás, muita coisa era exagero, como alguns ainda acham que no Brasil existe somente futebol, carnaval... Luanda é uma região que viveu em guerras durante anos, mas que está se reestruturando assustadoramente e com uma agilidade tremenda. Onde se olha existem construções, renovações, contratações e um mercado muito propício a quem quer ganhar dinheiro. É como plantar qualquer coisa em solo fértil. Plantou, nasceu! Este é o momento de Luanda! Onde se olha existem brasileiros e portugueses a prestar consultorias especializadas, até mesmo pela facilidade e proximidade da língua. Lidar com o povo angolano é muito bom. São sempre receptivos e alegres.

sábado, 23 de maio de 2009

quinta-feira, 21 de maio de 2009

LUANDA ANGOLA...






Genteeeeee...!!!

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos...

dá as boas-vindas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ILHA DO MUSSULO...


QUE PARAISO E LINDOOOOOO...

Ao sul de Luanda, encontra-se a “ilha” do Mussulo, na realidade uma restinga envolvida por uma série de pequenas ilhas. No lado continental, de águas calmas, ideais para a prática de desportos náuticos, existem complexos turísticos e uma enorme quantidade de coqueiros. No lado oceânico, com o mar de águas limpas mas mais agitado, existem praias de areia branca e quase desertas, habitadas apenas por pescadores nativos.

terça-feira, 19 de maio de 2009

O CENTRO DA CAPITAL DE ANGOLA, LUANDA.



Genteeee !!!!!


Angola tem a sua divisão administrativa composta por 18 províncias (listadas abaixo). A divisão administrativa do território mais pequena é o Bairro na cidade, enquanto que nos meios rurais é a povoação.

Bengo
Benguela
Bié
Cabinda
Kuando-Kubango
Kwanza-Norte
Kwanza-Sul
Cunene
Huambo
Huíla
Luanda
Lunda-Norte
Lunda-Sul
Malanje
Moxico
Namibe
Uíge
Zaire

TURISMO...




O PAÍS E LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!



Um dos mais belos cartões-postais de Luanda, a avenida 4 de Fevereiro, conhecida simplesmente como Marginal, exibe o contraste entre a beleza natural da baía e os edifícios modernos ao seu redor.
A ilha do Cabo, à entrada da baía de Luanda, possui belíssimas praias de areias brancas e águas claras, ornadas por coqueiros. Na ilha existe uma excelente estrutura de entretenimento, com muitos bares e restaurantes.
O carnaval da cidade, que tem origens e ritmos semelhantes ao brasileiro, tem sido cada vez mais procurado pelos visitantes

VISTA DA CIDADE DE LUANDA, MOSTRANDO SUAS CASAS E PRÉDIOS...


Devido ao grande crescimento populacional vivido pela cidade, o preço da terra/terreno aumentou e os musseques da cidade estenderam-se até próximo da fronteira de cidades como Viana. Apenas 20% da cidade tem água e de saneamento básico e apenas 30% das casas têm água corrente. No entanto, existem projectos inovadores, como a urbanização de Luanda Sul que visa melhorar esta situação.

Transportes
Luanda é o ponto de partida de uma linha de caminho-de-ferro que serve o interior a leste da cidade, sem no entanto atingir a fronteira da República Democrática do Congo. A cidade é servida pelo Aeroporto Quatro de Fevereiro. O principal sistema de transporte no interior da cidade são os candongueiros, também chamados de táxis, nome popular dado aos veículos de transporte de passageiros em Angola (no Brasil são chamados de vans ou lotações). Geralmente são vans pintadas de branco e azul informais que percorrem toda a cidade, realizando também viagens para várias províncias do país.

BELAS SHOPPING DE ANGOLA...



PARTE DE FORA DO SHOPPING ESTACIONAMENTO...



PARTE DE ENTRADA DO SUPER MERCADO...




PARTE DA ENTRADA DO BANCO...




ENTRADA DAS LOJAS...

segunda-feira, 18 de maio de 2009



A FRENTE DO SHOPPING




PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO



Belas Shopping Onde a vida é mais bela em Luanda
Angola é hoje dos poucos países do mundo com uma taxa de crescimento económico com dois dígitos. Depois do fim de uma longa guerra civil, o País se encontra num gigantesco esforço de reconstrução nacional, com foco para as grandes infra-estruturas públicas que servirão de suporte ao surgimento da produção nacional em grande escala, quer para a agricultura, quer para a industria e serviços.
O sector privado, contudo, joga aqui um papel relevante, quer seja do ponto de vista económico como social, graças a geração de empregos – mais de 1500 directos e 3000 empregos indirectos, o aumento da renda per capita do cidadão e fomento do consumo de bens de qualidade.
Postos cá, é consenso geral entre os angolanos, sobretudo os habitantes da cidade de Luanda que o primeiro centro comercial, no rigor do termo, e com grande aceitação é o Belas Shopping, uma marca da cidade e um ponto de referência, localizado na zona sul, em Talatona.
Com pouco menos de um ano no mercado angolano, o Belas Shopping é um centro premiado internacionalmente quando em Setembro último recebeu da ALSHOP o prémio de melhor campanha de marketing Institucional, o que reflecte grandemente o esforço de sua equipa, empreendedores, gestores, parceiros, lojistas, fornecedores e clientes.
Apesar de novidade para o mercado, este empreendimento vem se tornando num ponto de mudança de hábitos de consumo entre os luandenses, oferecendo num mesmo espaço um mix de lojas (restaurantes, mobiliário, material de escritório, cinema, banca, electrodomésticos, Internet, lavandaria, vestuário, calçado e adereços de moda), com grande conforto e comodidade.
Desde o seu aparecimento, o shopping é um espaço para lazer graças as suas modernas salas de cinema, assim como de compras, evitando doravante viagens ao estrangeiro para compras, assim como diminuindo grandemente a procura por bens de consumo corrente no mercado informal.
A gestão e manutenção do equipamento está a ser mantida pela Enangola, empresa de capitais mistos, angolano-brasileiro, com forte know how neste domínio e altos níveis de performance.
O Belas Shopping não trouxe apenas lojas, mas muito mais... criou uma nova moda, com o Belas Fashion, um evento de moda voltado a apresentação das tendências da moda na nova estação. O primeiro Belas Fashion, segundo a imprensa angolana, foi um estrondoso sucesso e uma completa inovação em termos de eventos similares, durante 3 dias, 6 desfiles e acolhendo mais de cinco mil pessoas na praça de eventos.
Recorde-se que o Belas Shopping é um investimento orçado inicialmente em 35 milhões de dólares, associados entre a HO Gestão de Investimentos (com 75 por cento) e a Odebrecht-Angola (com 25 por cento). Sua inauguração ocorreu a 29 de Março de 2007, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, acompanhado de membros do Governo, políticos, empresários, imprensa, entre outros.

CIDADE DE LUANDA VISTA DE SATÉLITE.



Luanda é sede das principais empresas do país dentre elas: Angola Telecom, Unitel, Endiama, Sonangol, Linhas Aéreas de Angola e Odebrecht Angola, dentre outras.
A indústria transformadora (principal actividade de Luanda) inclui a parte de alimentos processados, bebidas, têxteis, cimento e outros materiais de construção, produtos plásticos, metais, cigarros, e sapatos. O petróleo (encontrado nas proximidades off-shore dos depósitos), é refinado na cidade, apesar desse mecanismo, foram várias as vezes que este sofreu danos durante a guerra civil angolana (1975 - 2002). Luanda possui um excelente porto natural, as suas principais exportações são o café, algodão, açúcar, diamantes, ferro e sal. A cidade também possui uma próspera indústria da construção civil, um efeito económico bom para o país, que experimentou, desde 2002, um retornou à estabilidade política com o fim da guerra civil. O crescimento económico é amplamente apoiado pela extração de petróleo. A cidade é a mais desenvolvida de Angola e o único grande centro económico do país. Vale a pena mencionar, no entanto, as favelas chamadas de musseques, que esticam Luanda milhas para além da antiga cidade, como resultado de várias décadas, da longa guerra civil, e devido ao aumento da nas desigualdades sociais, que se deveram a migração de uma grande escala de refugiados da guerra civil generalizada e a corrupção política.

Monumento a Agostinho Neto
Em 2007 foi inaugurado em Luanda o primeiro centro comercial de Angola, o Belas Shopping, totalmente climatizado, oito salas de cinema e praça de alimentação, área de lazer e uma centena de lojas.

MUNICÍPIO DE ANGOLA...




Luanda é a maior cidade e capital de Angola, sendo também a capital da província homónima. Localizada na costa do Oceano Atlântico, é o principal porto e centro administrativo de Angola. Tem uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes (estimativa da ONU em 2004), tornando-a a terceira maior cidade lusófona do mundo, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.
As indústrias presentes na cidade incluem a transformação de produtos agrícolas, produção de bebidas, têxteis, cimento e outros materiais de construção, plásticos, metalurgia, cigarros, e sapatos. O petróleo, extraído nas imediações, é refinado na cidade, embora a refinaria tenha sido várias vezes danificada durante a guerra civil. Luanda possui um excelente porto natural, sendo as principais exportações café, algodão, açúcar, diamantes, ferro e sal.
Os habitantes de Luanda são na sua grande maioria membros de grupos étnicos africanos, incluindo Ovimbundu, Kimbundu e Bakongo. Existe uma pequena minoria de origem europeia. A língua oficial e mais falada é o português, sendo também faladas várias línguas do grupo bantu.

BRASÃO DE ARMAS




BANDEIRA

POLÍTICA DE ANGOLA





Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Actualmente, o poder político em Angola está concentrado na Presidência. O ramo executivo do governo é composto pelo presidente (atualmente José Eduardo dos Santos), pelo primeiro-ministro (actualmente Paulo Kassoma) e pelo Conselho de Ministros. O Conselho de Ministros, composto por todos os ministros e vice-ministros do governo, reúne-se regularmente para discutir os assuntos políticos do país. Os governadores das 18 províncias são nomeados pelo presidente e executam as suas directivas. A Lei Constitucional de 1992 estabelece as linhas gerais da estrutura do governo e enquadra os direitos e deveres dos cidadãos. O sistema legal baseia-se no português e na lei do costume, mas é fraco e fragmentado. Existem tribunais só em 12 dos mais de 140 municípios do país. Um Supremo Tribunal serve como tribunal de apelação. O Tribunal Constitucional é o órgão supremo da jurisdição constitucional, teve a sua Lei Orgânica aprovada pela Lei n.° 2/08, de 17 de Junho, e a sua primeira tarefa foi a validação das candidaturas dos partidos políticos às eleições legislativas de 5 de Setembro de 2008.
A guerra civil de 27 anos causou grandes danos às instituições políticas e sociais do país. As Nações Unidas estimam em 1,8 milhões o número de pessoas internamente deslocadas, enquanto que o número mais aceite entre as pessoas afectadas pela guerra atinge os 4 milhões. As condições de vida quotidiana em todo o país e especialmente em Luanda (que tem uma população de cerca de 4 milhões, embora algumas estimativas não oficiais apontem para um número muito superior) espelham o colapso das infra-estruturas administrativas bem como de muitas instituições sociais. A grave situação económica do país inviabiliza um apoio governamental efectivo a muitas instituições sociais. Há hospitais sem medicamentos ou equipamentos básicos, há escolas que não têm livros e é frequente que os funcionários públicos não tenham à disposição aquilo de que necessitam para o seu trabalho.
Em 5 e 6 de Setembro de 2008 foram realizadas eleições legislativas, as primeiras eleições desde 1992. As eleições decorreram sem sobressaltos e foram consideradas válidas pela comunidade internacional não sem antes diversas ONG e observadores internacionais terem denunciado algumas irregularidades. O MPLA obteve mais de 80% dos votos, a UNITA cerca de 10%, sendo os restantes votos distribuídos por uma série de pequenos partidos, dos quais apenas um (PRS, regional da Lunda) conseguiu eleger um deputado. O MPLA poderá portanto governar com uma esmagadora maioria. Para 2009 estão previstas eleições presidenciais, aos quais o actual presidente deverá novamente concorrer.

terça-feira, 5 de maio de 2009

sábado, 2 de maio de 2009

DEPOIS DE QUASE 30 ANOS DE GUERRA CIVIL, ANGOLA DEIXA DE USAR O LUTO QUE POR MUITO TEMPO TEVE QUE TRAJAR...




Adeus ao passado de sofrimento, lutamos para melhorar o presente, na perspectiva de um futuro brilhante. Irei abordar e exclarecer assuntos relacionados com a evolução de Angola, e demais temas sobre a nossa nação, a sugestão de cada um de vocês é de extrema importância, pois, unidos contruiremos uma Angola melhor.

quinta-feira, 30 de abril de 2009


Viverei ao lado daqueles pela qual eu morreria sem exitar e levarei para além do céu, onde não se possa ver, o limite da felicidade de uma mulher como eu.

"Hoje percebo que a vida não é apenas uma simples aventura mais sim uma junção de momentos, do qual nossas ações nós levam a uma percepção de que nada é por acaso e sim sempre existe um fundamento, seja ele bom ou ruim."

quarta-feira, 25 de março de 2009

FELIZ ANIVERSARIO MEU AMOR...

Hoje desejo a você, meu amor...toda felicidade que existe...você, que é uma pessoa extraordinária, um esposo magnífico...quero falar que eu tenho muito orgulho de tê-lo como meu querido companheiro...Sei que tudo que eu disser neste momento não vai substituir o nosso amor um pelo outro...Sempre vivemos unidos por este sentimento real e verdadeiro que nos une todo este tempo...Meu amor...quero homenagear você de forma bem diferente, dizendo tudo o que o meu coração pudesse declarar...e a maneira ideal que encontrei para demonstrar tudo isso foi através destas palavras que lhe digo porintermédio dos meus sentimentos...Te amo...felicidades, meu bem, feliz aniversário pra você..

TE AMO TE AMO DEMAIS...