segunda-feira, 18 de maio de 2009



A FRENTE DO SHOPPING




PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO



Belas Shopping Onde a vida é mais bela em Luanda
Angola é hoje dos poucos países do mundo com uma taxa de crescimento económico com dois dígitos. Depois do fim de uma longa guerra civil, o País se encontra num gigantesco esforço de reconstrução nacional, com foco para as grandes infra-estruturas públicas que servirão de suporte ao surgimento da produção nacional em grande escala, quer para a agricultura, quer para a industria e serviços.
O sector privado, contudo, joga aqui um papel relevante, quer seja do ponto de vista económico como social, graças a geração de empregos – mais de 1500 directos e 3000 empregos indirectos, o aumento da renda per capita do cidadão e fomento do consumo de bens de qualidade.
Postos cá, é consenso geral entre os angolanos, sobretudo os habitantes da cidade de Luanda que o primeiro centro comercial, no rigor do termo, e com grande aceitação é o Belas Shopping, uma marca da cidade e um ponto de referência, localizado na zona sul, em Talatona.
Com pouco menos de um ano no mercado angolano, o Belas Shopping é um centro premiado internacionalmente quando em Setembro último recebeu da ALSHOP o prémio de melhor campanha de marketing Institucional, o que reflecte grandemente o esforço de sua equipa, empreendedores, gestores, parceiros, lojistas, fornecedores e clientes.
Apesar de novidade para o mercado, este empreendimento vem se tornando num ponto de mudança de hábitos de consumo entre os luandenses, oferecendo num mesmo espaço um mix de lojas (restaurantes, mobiliário, material de escritório, cinema, banca, electrodomésticos, Internet, lavandaria, vestuário, calçado e adereços de moda), com grande conforto e comodidade.
Desde o seu aparecimento, o shopping é um espaço para lazer graças as suas modernas salas de cinema, assim como de compras, evitando doravante viagens ao estrangeiro para compras, assim como diminuindo grandemente a procura por bens de consumo corrente no mercado informal.
A gestão e manutenção do equipamento está a ser mantida pela Enangola, empresa de capitais mistos, angolano-brasileiro, com forte know how neste domínio e altos níveis de performance.
O Belas Shopping não trouxe apenas lojas, mas muito mais... criou uma nova moda, com o Belas Fashion, um evento de moda voltado a apresentação das tendências da moda na nova estação. O primeiro Belas Fashion, segundo a imprensa angolana, foi um estrondoso sucesso e uma completa inovação em termos de eventos similares, durante 3 dias, 6 desfiles e acolhendo mais de cinco mil pessoas na praça de eventos.
Recorde-se que o Belas Shopping é um investimento orçado inicialmente em 35 milhões de dólares, associados entre a HO Gestão de Investimentos (com 75 por cento) e a Odebrecht-Angola (com 25 por cento). Sua inauguração ocorreu a 29 de Março de 2007, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, acompanhado de membros do Governo, políticos, empresários, imprensa, entre outros.

2 comentários:

Mirele disse...

oi adorei a mateia estou indo a angola para passar um ano queria troca uma ideia com tigo tenho muitas duvidas sobre angola espero q ossa mim ajudas mandfa um email mirelevasconcelos@hotmail.com

elisandra frankiw disse...

Oi!!! Mirela,
Fazia tempo que eu nãopostava em meu blogger... E so agora vir seus comentários... Vc ja esta em angola...??? Qualquer duvida e so me manda e-mail...